Notícias

Complexo Erasto Gaertner divulga segunda Edição do Relatório de Sustentabilidade - 28/03/2024

A publicação segue o padrão GRI e está alinhada com as premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU


No último dia 25 de março, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Liga Paranaense de Combate ao Câncer (LPCC – mantenedora do Complexo Erasto Gaertner) no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Na solenidade foi apresentado os principais resultados alcançados pela LPCC no último ano, evidenciando o trabalho de colaboradores, corpo clínico, voluntários, além de dados sobre parceriais em prol da instituição. 

O evento contou com a participação de colaboradores, médicos, conselheiros e sócios da LPCC, que se reuniram para acompanhar a apresentação dos impactos sociais, ambientais e de governança da instituição, além dos resultados financeiros do exercício 2023. Para realizar as apresentações estiveram presentes Fernando Cesar de Oliveira, Superintendente Administrativo; a Dra. Carla Regina W. Martins, Superintendente Assistencial; e Enio Fabricio Ostrovski Ponczek, Superintendente Financeiro; bem como o Dr. Flavio Daniel Saavedra Tomasich, Pesidente do Conselho de Administração da Liga.

O Relatório de Sustentabilidade do Erasto Gaertner segue os padrões GRI (Global ReportingInitiative) e está alinhado com as premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A publicação é composta por 11 capítulos e 272 páginas, o Relatório evidencia o trabalho realizado pelas nove unidades operacionais do Erasto Gaertner no decorrer de 2023.

Homenagem ao Dr. Benedito Valdecir de Oliveira

Antes do início da cerimônia foi realizada um minuto de silêncio como forma de homenagear o Dr. Benedito Valdecir de Oliveira, que faleceu no último dia 20 de março. O médico foi um dos fundadores da instituição e deu início à sua missão na oncologia Erastiana, quando participou da inauguração do Hospital Erasto Gaertner ao lado dos médicos Sérgio Hatscbach, Massakazu Kato e Marcos Montenegro.

Apresentação do Planejamento Estratégico

A Assembleia também foi marcada pela apresentação do novo Planejamento Estratégico (2024-2027) com metas e diretrizes institucionais que serão implementados no Complexo no próximo quadriênio. O detalhamento desse planejamento foi feito por Jerônimo Lima, que é CEO da Méttodo Reflexão Estratégica, que atuou em parceria com a superintendência e líderes de toda Liga para traçar esse plano, que passa a ter validade imediata.

Nova Diretoria da Rede Feminina

Outro momento de destaque na Assembleia foi a apresentação da Nova Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Curitiba (RFCC), eleita para a Gestão 2024-2024. A nova diretoria é composta da seguinte forma:

Presidente: Janice Gastaldon

Vice-Presidente: Angela Hilgemberg Zanlorenzi

Primeira Secretária: Eliana Piva

Secretária Adjunta: Ana Tereza Bruel

O Conselho Deliberativo é formado por:

Sônia Regina Ening

Maria do Carmo Cattani

Isabel Cristina Griczinski

Rafael Benato

Beatriz Helena Flores

Valorização de colaboradores, médicos, voluntários e parceiros

Como forma de valorização dos stakeholders, o Conselho de Administração presta homenagem, anualmente, a parceiros que se destacaram na atuação junto ao Erasto Gaertner e que transmitiram em atos concretos a missão da instituição de combater o câncer com humanismo, ciência e afeto.

Durante o evento, foram homenageados:

Colaboradores:

Ana Cavalheiro Cunha (Nutrição do Erasto Gaertner)

Artur Santos Neves (Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner)

Corpo Clínico:

Dr. Fernando Cesar Abib (Chefe do Setor de Oftalmologia do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço)

Dr. João Vitor Bacarin (Radiologista Intervencionista)

Voluntários:

Beatriz Gaertner de Lacerda Pinto

Comenda Erasto Gaertner (parceiros):

Ivo Fontes (Parceiro do Complexo Erasto Gaertner)

José Rodrigues (Grupo OM Comunicação Integrada) 

Confira o Relatório de Sustentabilidade, na íntegra, clicando aqui.