Notícias

Erasto Gaertner apoia mobilização - 05/02/2016

União da sociedade contra o mosquito Aedes aegypti é essencial              


O Brasil tem travado uma grande batalha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor das enfermidades dengue, chikungunya e zika vírus. São milhares de casos registrados, o que causa preocupação e coloca a saúde pública em alerta. O Governo do Paraná, em parceria com as prefeituras e a sociedade civil organizada promove, no dia 06 de fevereiro (sábado) uma mobilização para convocar a população a fazer a sua parte no combate ao mosquito.

O objetivo da ação é estimular os cidadãos paranaenses a vistoriar seus espaços e eliminar todo recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro. A mobilização deverá ser feita simultaneamente, às 10h da manhã, em todo o Estado. É importante ressaltar que não basta matar o mosquito, é preciso evitar a sua reprodução, já que o controle está centrado na eliminação de criadouros. Para evitar a picada durante os surtos, pode-se adotar o uso de roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, quando os mosquitos são mais ativos. Repelentes podem ser aplicados na pele exposta ou nas roupas.

Clique aqui e confira a convocação do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto para a mobilização do próximo sábado (06).

Clique aqui para entender a diferença entre as três enfermidades: dengue, chikungunya e zika vírus.