Notícias

Erasto Gaertner recebe visita do Hospital Albert Einstein - 02/02/2015

O objetivo é criar um curso especializado voltado a enfermeiros do Sul            


Na última sexta-feira (30/01), representantes do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, estiveram no Hospital Erasto Gaertner para negociar uma parceria e conhecer mais sobre a Instituição.

Em reunião com o superintendente do Erasto Gaertner, Adriano Lago, a coordenadora técnica, Dr. Mara Albonei, a coordenadora assistencial, Dr. Ozana de Campos, e a consultora técnica do Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG), Ketlin Carla Wolcoff Simião, os representantes do Albert Einstein, Prof.ª Dr.ª Olga Guilhermina Dias Farah, diretora de Ensino Superior, e Edward Yang, gerente de Novos Programas de Ensino, debateram sobre uma futura parceria para a implantação do curso de Especialização de Acesso Vascular no hospital curitibano. Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer mais sobre a história e as instalações da instituição.

Segundo Ketlin Wolcoff, o IBEG se preocupa não só com a qualidade da produção e implantação dos cateteres criados, mas principalmente com um cuidado especializado. “Procuramos um curso que fosse especializado e que abrangesse o uso de cateteres, acabamos entrando em contato com o Albert Einstein por serem os únicos a ofertarem tal curso no país. A qualificação dos profissionais é algo de suma importância.”

O curso de Especalização de Acesso Vascular será voltado para enfermeiros do próprio Erasto Gaertner e demais regiões do Sul do país.