Notícias

O destino é você quem faz: declare seu imposto e saiba como doar para o Erasto e Erastinho - 02/04/2024

AVocê pode destinar até 6% do IRPF para os projetos das duas instituições, referências no combate ao câncer.


Os contribuintes já podem realizar a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2024 (ano-base 2023) até 31 de maio. Ao declarar o IRPF, é possível destinar até 6% do seu imposto para os dois projetos principais da instituição: Pela Vida do Idoso em Tratamento de Câncer e Pela Vida da Criança em Tratamento de Câncer. O diferencial é que os projetos não competem entre si e os 6% do imposto poderão ser divididos igualmente para ambos (3% para cada um).

Os dois projetos são aprovados pelo Fundo Municipal do Idoso e pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, sendo o último descrito como Pela Vida da Criança em Tratamento do Câncer.

Você pode acessar a nossa página e conferir o passo a passo de como doar seu imposto.

Em caso de dúvidas você também pode entrar em contato através do e-mail: impostoderenda@erastogaertner.com.br ou pelo WhatsApp (41) 99251-1681.

Qual a importância de destinar seu imposto?

A doação do imposto é uma das principais formas de contribuir com as instituições. O valor é revertido em melhorias contínuas para a instituição, não somente físicas, mas também em pesquisa e tecnologia para combater o câncer adulto e infanto-juvenil.

Só no último ano, o Erasto Gaertner e o Erastinho atenderam mais de 50 mil pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo tratamento de ponta e acolhimento. Além disso, ambas as instituições realizaram mais de 1,8 milhão de procedimentos, o que representa aproximadamente 5 mil por dia.

Os dois projetos beneficiados pela doação do Imposto de Renda são aprovados pelo Fundo Municipal do Idoso e pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.