Notícias

Outubro Rosa - 17/10/2014

Pacientes ganham Dia da Beleza e fachada do Hospital ficará iluminada na cor rosa durante todo o mês de outubro                               


Neste ano, o Hospital Erasto Gaertner começou mais cedo as suas ações para a campanha. Em uma parceria com o salão Lady&Lord, pacientes em tratamento oncológico recebem um Dia de Beleza. A ação, que já acontece desde o dia 26 de agosto e vai até novembro, é uma continuidade da campanha do Dia da Mulher e reúne uma vez por mês um grupo de mulheres pacientes.

Durante todo o mês de outubro, a fachada do Hospital Erasto Gaertner estará iluminada na cor rosa, em apoio ao Outubro Rosa.

O Hospital conta ainda com dois personagens ecológicos que simbolizam a cura do câncer, trata-se do Wilson e a Wendy. Os personagens com cabelos de grama podem ser adquiridos na própria instituição, através de um dos salões Lady&Lord em Curitiba, Maringá e Pato Branco ou na academia Companhia Athletica Curitiba do ParkShopping Barigui.

Outubro Rosa - Criada nos Estados Unidos na década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar e estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

No Brasil, diversos pontos turísticos são iluminados na cor rosa durante as noites de outubro, além de diversas campanhas para conscientização e população do Outubro Rosa.