Notícias

Quando os sonhos viram realidade - 09/04/2015

Projeto Sonho de Criança realiza os sonhos de pacientes em tratamento                


Para realizar grandes conquistas é necessário sonhar e agir, mas, principalmente, acreditar. Esse foi o caso da adolescente Karolina Burali, paciente do Hospital Erasto Gaertner, que tem o sonho de ser publicitária. Por meio do Projeto Sonho de Criança o desejo da Karol foi realizado.

Ela apresentou o roteiro de uma campanha para doação de medula óssea, com o objetivo de incentivar a sociedade a realizar os sonhos de muitos pacientes e famílias: encontrar um doador compatível. O vídeo mostra ainda, que apesar das dificuldades, a vida no hospital também tem momentos alegres e o dia a dia é feito de pessoas felizes, competentes, engajadas, e, principalmente, amigas.

Para tornar possível a realização desse sonho, o projeto contou com a agência Guarda-Chuva, a produtora New Filmes, a Mahallo Produções Artísticas e ainda a Jamute Produtora de Áudio. O resultado foi um vídeo emocionante, com a participação da Karol em todas as etapas: produção, direção e edição.

A publicitária mirim conseguiu, com muita simplicidade, mostrar a importância que a doação de medula tem na vida de quem precisa de um transplante e o vídeo já está circulando em diversas páginas da internet.

“Realizar os sonhos desses pacientes é uma forma de amenizar um pouco o sofrimento físico e psíquico que a doença impõe em todo o curso do tratamento. Dar ao paciente a possibilidade de realizar um sonho é ajudá-lo a resgatar sua esperança na vida”, afirma Iolanda Galvão, psicóloga clínica do Hospital Erasto Gaertner.

 

Projeto Sonho de Criança

 

O Projeto Sonho de Criança é patrocinado pela Ecoverde Corretora de Seguros e proporciona a realização dos sonhos dos pacientes em tratamento oncológico no Hospital Erasto Gaertner. “Essa alegria compartilhada só nos mobiliza para que, no momento seguinte, estejamos pensando nos próximos sonhos e suas realizações, como se fosse uma corrente infinita, um caminho colorido como um arco-íris, mas que não depende da chuva para acontecer e, sim, da disponibilidade humana e do verdadeiro amor ao próximo”, destaca Iolanda Galvão.

 

Confira o vídeo feito pela Karol no link: https://www.youtube.com/watch?v=6lx7x0t1gro 

 

Mais informações sobre doação de medula óssea, entrar em contato com o Banco de Sangue do Hospital: (041) 3361-5038 ou 3361-5037.