você está em: home / / Campanhas AAE

Campanhas AAE

A Associação dos Amigos do Erasto (AAE) é composta por profissionais das mais diversas especialidades. Desde a sua criação, em 2008, eles se reúnem mensalmente para montar estratégias, planos e ações que beneficiem o Hospital Erasto Gaertner.

Nos últimos anos, o grupo atuou fortemente no sentido de aproximar a comunidade empresarial e aumentar a captação de recursos voltados aos projetos de incentivo fiscal da instituição, cadastrados em diferentes esferas. Todos os valores arrecadados são centralizados em uma conta bancária exclusiva, cuja gestão é compartilhada com a superintendência do Hospital, dando transparência à prestação de contas.

Em 2015, com o lançamento da Campanha Mão Amiga, a AAE tem reunido esforços para viabilizar um novo projeto do Hospital: a construção do primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, o Erastinho. A nova estrutura irá proporcionar atendimento de excelência a crianças e adolescentes acometidas pelo câncer infantojuvenil. A expectativa é ampliar a estrutura e duplicar a capacidade de atendimento.

Uma colaboradora foi designada para acompanhar mais de perto a iniciativa e um novo setor foi criado, o Escritório do Erastinho, que é subordinado diretamente à AAE.