Notícias

Cirurgião do HEG recebe Prêmio Personalidades 2018 - 14/12/2018

Médico foi o profissional destaque em Cirurgia Plástica e ganhou o Troféu Mário Petrelli                


O médico membro do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Alfredo Benjamim Duarte da Silva, recebeu, no dia 11 de dezembro, o Troféu Mário Petrelli durante o Prêmio Personalidades 2018. Ele foi indicado e o vencedor na categoria “Melhor Cirurgião Plástico” durante a premiação – realizada na Ópera de Arame, em Curitiba (PR), e promovida pela Revista TopView e Grupo RIC para valorizar os talentos locais.

O tema principal do evento foi “O Triunfo do Trabalho” e agraciou, ao todo, 39 personalidades, divididas em cinco categorias (Justiça, Negócios e Gestão; Saúde e Bem-Estar; Cultura, Estilo e Entretenimento; Educação, Ação Social e Sustentabilidade e Sociedade). Os júris de cada categoria foram formados por nomes indicados pela TopView e compostos por profissionais cujas áreas de atuação estivessem relacionados às das subcategorias em votação.

Uma trajetória de dedicação à profissão

O Dr. Alfredo Duarte é Formado em Medicina há 27 anos, fez residência médica em Cirurgia Plástica e se tornou especialista na área em 1996. Nos anos seguintes, tornou-se mestre e doutor em clínica cirúrgica e professor universitário. É, ainda, membro do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Erasto Gaertner há 20 anos e também diretor clínico e técnico da Clínica de Cirurgia Plástica e Estética Boulevard. Apesar da vasta experiência em cirurgia estética, reparadora e microcirurgia, hoje, ele é referência em reconstrução de mama e face.

Sempre em congressos e com a agenda lotada, atuou em uma cirurgia inesperada, amplamente divulgada pela imprensa regional. Duarte realizou uma cirurgia de recuperação da pele da mão pela primeira vez no Hospital Universitário dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde também dá aula. Conhecida como groin flap, o procedimento utiliza retalho abdominal para cobertura da mão. O procedimento, delicado e pouco visto, foi um marco na carreira do cirurgião.