Notícias

Doe seu IR até 31 de maio e ajude nossos mais de 59 mil pacientes - 14/04/2023

Pessoa física podem deduzir até 3% dos seus impostos destinando o valor para dois projetos do Hospital Erasto Gaertner no combate ao câncer


No último ano, o Hospital Erasto Gaertner atendeu mais de 59 mil pacientes através da sua missão de combater o câncer com humanismo, ciência e afeto. Tal feito tão significativo foi possível graças ao apoio de instituições e da sociedade civil, que engajam diariamente com o hospital e trabalham diariamente em prol de cuidar dessas vidas.

Entre as formas principais de contribuir conosco é justamente a partir da campanha de mobilização da doação do imposto de renda. Pessoa física pode doar até 3% do imposto no momento da entrega da declaração referente ao ano de 2022. O prazo das doações é até 31 de maio de 2023.

Durante a declaração, você pode direcionar sua doação para os dois projetos principais da nossa instituição: o Pela Vida do Idoso em Tratamento de Câncer e para o Pela Vida da Criança em Tratamento de Câncer. O diferencial é que os projetos não competem entre si e você direcionar os 3% do imposto para ambos e ser a diferença na vida de um paciente oncológico.

Os dois projetos são aprovados pelo Fundo Municipal do Idoso e pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, sendo o último descrito como Pela Vida da Criança em Tratamento do Câncer.

Clique aqui e acesse nosso tutorial e saiba como destinar seu imposto.

Por que doar seu IR?

A sua doação do imposto de renda possui um impacto significativo no combate ao câncer. Com a doação para ambos os projetos você contribui diretamente com pacientes de 60 anos ou mais e crianças e adolescentes de até 18 anos, atendidos pelo SUS, a enfrentarem a doença, mas também no diagnóstico precoce.

Todo valor arrecado é direcionado para melhorias continuas no HEG e no Erastinho, proporcionando cada vez mais mudanças e desenvolvimento técnico e estrutural para a instituição com impacto direto em nossos pacientes SUS.

O HEG é sinônimo de excelência em prevenção, diagnóstico, tratamento e ensino e pesquisa do câncer, sendo referência no sul do Brasil. Graças ao apoio de toda a sociedade foram mais de 749 mil atendimentos e mais de 2,3 milhões de procedimentos realizados pela instituição, isso equivale a aproximadamente 6,3 mil por dia.