Notícias

DRG do Hospital Erasto Gaertner recebe prêmio de reconhecimento - 06/03/2023

Instituição foi destaque no evento Jornada Valor em Saúde de 2022


A fim de promover a entrega de valor ao paciente, foi desenvolvido dentro do Hospital Erasto Gaertner (HEG) um projeto de Governança Clínica que visa reduzir o tempo de internamento do paciente.

A Jornada Valor em Saúde 2022, evento promovido pelo Grupo IAG Saúde, DRG Brasil, SigQuali, IAG Gestão e a SBAIS tem o intuito de reconhecer e valorizar hospitais que entregam valor em saúde para a sociedade.

As instituições cujos cases atenderam aos critérios de qualificação e que aceitaram compartilhar suas histórias receberam o reconhecimento de Destaque Valor Saúde Brasil 2022 e o HEG foi uma delas.

Representando a instituição, a Enfermeira Especialista do HEG, Paolla Neris Abreu Trevisan, foi uma das palestrantes do evento e explicou sobre a implantação do telemonitoramento na instituição. O case também contou com a participação da gerente do Escritório do Valor do Erasto Gaertner, Fernanda Antunes da Silva Souza.

O DRG desenvolveu através da navegação dos pacientes um projeto de telemonitoramento, que consiste em acompanhar os pacientes pós-alta, através de atendimentos agendados desde o momento em que saem do hospital e posteriormente, recebem uma ligação ou vídeo chamada esclarecendo as suas dúvidas em relação às prescrições, cuidado domiciliar e avaliação das condições de acordo com cada necessidade.

Dessa forma, a instituição aperfeiçoa a experiência do paciente e oferece amparo, sempre esclarecendo as dúvidas e necessidades, evitando reinternações desnecessárias.