Notícias

Governo do PR destina 8 mi para finalização do Erastinho - 09/06/2020

Construção do hospital oncopediátrico na reta final                             


Na última quarta-feira, 03/06, o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, assinou, no Palácio Iguaçu, em uma solenidade um convênio com o Hospital Erasto Gaertner para repasse de 8,1 milhões para a finalização da obra do Hospital Erastinho, o primeiro exclusivamente oncopediátrico do sul do país. Na ocasião, o governador ressaltou que a construção do Erastinho é o resultado de uma grande parceria entre o poder público e a sociedade civil – do total destinado (8,1 mi), 2,8 milhões são recursos da Secretaria Estadual da Saúde; o restante é de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais.

Na solenidade, estiveram presentes: o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, os deputados estaduais Alexandre Curi, Nelson Luersen e Soldado Adriano José e por meio de videoconferência a deputada federal Leandre; e os deputados estaduais Delegado Recalcatti, Homero Marchese, Luiz Cláudio Romanelli, Michele Caputo e Subtenente Everton.

Além deste convênio, o Governo do Estado do Paraná já havia repassado R$ 12 milhões para a construção da edificação, arcando com metade do custo total da obra física (24 milhões de reais).

Na segunda-feira, 08/06, o secretario-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano e os deputados estaduais, Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli, estiveram visitando a obra do Erastinho para conhecer toda a moderna estrutura que será oferecida aos pacientes.