Notícias

Grupo Boticário e Instituto Nara Timm lançam Projeto Beleza de Viver no Hospice Erasto Gaertner - 03/05/2023

Ação irá oferecer um curso de automaquiagem para pacientes, acompanhantes e colaboradores com o objetivo de resgatar a autoestima


No dia 28 de abril, ocorreu no Hospice Erasto Gaertner, o lançamento do Projeto Beleza de Viver, promovido pelo Grupo Boticário e Instituto Nara Timm. Durante três meses, pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição terão acesso a um curso de automaquiagem, com materiais do próprio Boticário, para proporcionar o resgate da autoestima e oferecer um momento de autocuidado.

Estiveram presentes no evento de lançamento o Dr. Flavio Daniel, presidente do Conselho de Administração da Liga Paranaense de Combate ao Câncer; Jorge Timm, idealizador do Instituto Nara Timm; Sergio Sampaio, vice-presidente de Operações do Grupo Boticário; Dra. Fabiana de Freitas, vice-presidente de Jurídico, Compliance e Assuntos Institucionais, bem como demais profissionais das instituições envolvidas.

Para o Dr. Flavio, o projeto se destaca por abranger todo o público que é impactado pela doença. “O câncer não afeta apenas o paciente, mas todos aqueles envolvidos com o caso. Por isso é muito importante oferecer esse cuidado com pacientes, acompanhantes e colaboradores para que todos se sintam valorizados”, afirma. “É um espaço de acolhimento onde todos podem destacar a sua beleza mesmo em momentos difíceis. Agradecemos aos nossos patrocinadores e especialmente ao Grupo Boticário e ao Instituto Nara Timm por tornar isso realidade”, diz.

“No Grupo Boticário, temos o propósito de transformar o mundo ao nosso redor através da beleza e estamos vendo isso acontecer aqui no Erasto, com um foco individualizado aos pacientes com câncer, acompanhantes e todos os times que prestam suporte nessa luta”, destaca Sergio Sampaio.

Como funcionará a ação?

A ação ocorre a partir do dia 02 de maio e durará até o dia 02 de agosto e os interessados devem realizar o agendamento prévio em qualquer recepção do Erasto Gaertner (incluindo as unidades: Erastinho e Hospice). O espaço do Beleza de Viver está localizado em nossa unidade de cuidados paliativos, o Hospice Erasto Gaertner, mas os pacientes localizados no Erasto e Erastinho terão transporte gratuito até lá, podendo optar por quatro horários: 08h40, 10h40, 13h40 ou 15h10.

Durante o curso, os participantes aprenderão dicas e técnicas de maquiagem com uma profissional especializada. Mariana Gomiela, professora de automaquiagem do projeto diz que acredita que o Beleza de Viver é importante para elevar a autoestima, pois traz benefícios para a saúde, especialmente para aqueles que enfrentam o câncer. Mariana reforça que a ideia do curso é possibilitar que essa paciente ao se olhar na frente do espelho, em casa, possa encontrar a beleza interna através da maquiagem.