Notícias

Grupo Especialistas da Alegria está com inscrições abertas - 14/05/2019

Inscrições vão até dia 18 de maio                        


A trupe Especialistas da Alegria, palhaços voluntários há sete anos do Hospital Erasto Gaertner, está com as inscrições abertas para novos voluntários até o dia 18 de maio (sábado). O grupo está buscando pessoas que tenham sensibilidade, estejam disponíveis e comprometidos a desenvolver a arte da palhaçaria no ambiente hospitalar e, principalmente, a levar um pouco de cor na vida dos pacientes e seus familiares que se encontram em tratamento médico.

Os Especialistas da Alegria atuam exclusivamente no HEG durante quatro dias da semana - terça-feira de manhã, quarta e quinta-feira à noite e aos sábados de manhã. Segundo a voluntária Flávia Bertoldi, "o hospital é uma grande escola para a vida, é impossível acessá-lo, se relacionar com as pessoas que lá estão e não fazer uma autocrítica sobre como vivemos e para quem vivemos. Ao longo destes 7 anos que o grupo Especialistas da Alegria atua no Hospital Erasto Gaertner, muitas lições de vida foram aprendidas e refletidas entre os voluntários", afirmou.

Os interessados em realizar a inscrição devem acessar o link https://bit.ly/2Hlh8gK e ler atentamente as orientações; após isso, o candidato deve responder ao questionário com franqueza e disposição e no dia do encontro da pré-seleção ser o mais autêntico possível.

Para finalizar, Jefferson Bertoldi, cofundador do grupo, deixa uma reflexão para os futuros palhaços: "podemos afirmar que colocar a menor máscara do mundo e sair ao encontro do desconhecido e porque não dizer dos fragilizados é uma experiência que possibilita crescermos como pessoa, além de gerar em nós a certeza de que nascemos para fazer o bem, o resto é lucro", finalizou.