Notícias

HEG é homenageado por pioneirismo no uso do sistema cirúrgico robótico - 24/04/2023

Strattner realiza dedicatória aos hospitais que participaram da implantação da tecnologia no Brasil


Representantes da empresa Strattner, instituição que atua há mais de 70 anos no mercado médico hospitalar, compareceram ao Hospital Erasto Gaertner no dia 19 de abril para entregar uma placa de reconhecimento devido ao pioneirismo na utilização do sistema robótico na medicina no sul do Brasil.

Um dos maiores feitos da Strattner foi a inserção da vídeo cirurgia e da cirurgia robótica na medicina brasileira. O Hospital Erasto Gaertner possui este sistema implementado desde 2016, sendo o primeiro programa robótico do Paraná e Santa Catarina e, além disso, o primeiro a usá-lo em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). De lá pra cá, mais de 300 cirurgias já foram realizadas por meio desta tecnologia.

O hospital também foi evidenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) como um Centro de Treinamento de Cirurgia Robótica Oncológica, isso se deu devido à formação de cirurgiões nessa especialidade através de um curso inédito disponibilizado pela instituição, em parceria com o instituto falke, em 2021.

Recentemente a Strattner atingiu o marco de 100 sistemas robóticos instalados no país e busca sempre trazer tratamentos minimamente invasivos e produtos de limpeza para descontaminação de aparelhos cirúrgicos.