Notícias

HEG recebe a visita de Manu Buffara - 23/05/2022

A chef foi eleita uma das melhores do mundo pelo The Best Chef Awards de 2021                           


O Hospital Erasto Gaertner recebeu na última sexta-feira (20/05), a visita da chef Manu Buffara, que participou do projeto “Divirta-se”, desenvolvendo um cardápio especial para os colaboradores da instituição.

A refeição foi marcada pela saudabilidade nos alimentos. Além da valorização de cada tempero que fazia referência aos sabores da culinária paranaense.
 
Manu ficou emocionada ao conhecer a instituição, foi a primeira vez que a chef cozinhou para um hospital. Para ela, a comida é feita com muito carinho e cuidado, de forma que o sentimento proporcionado é de abraçar quem está sendo servido.
A proposta da chef é de educar através da alimentação e trabalhar com a sustentabilidade econômica, ambiental e humana.

“A alimentação é educação e informação. A gente não sabe o que a gente põe na boca, o tempo é nosso inimigo, então você come na pressa. Nosso cérebro não conseguiu entender esse momento. Hoje alimentar é você sentar-se à mesa, é dignidade, é você comer e prestar atenção no que você coloca para dentro do seu corpo. Porque a alimentação pode consertar a saúde, se você começa a se alimentar de uma forma correta, consegue ter uma vida super saudável.
E é necessário prestar atenção na sustentabilidade humana também. Pensar se o nosso próximo está bem. A pessoa tem que estar feliz com aquilo que faz, pois ela se dispõe a alimentar almas”. – disse ela.
 
Quem é Manu?
Nascida em Maringá, Manu Buffara começou a se dedicar na cozinha desde cedo, realizando um curso de hotelaria e cozinha. Abriu o seu primeiro restaurante em Curitiba que leva o seu nome, o MANU, servindo um menu degustação diferenciado. Recentemente, se destacou entre os melhores, sendo considerada chef 5 estrelas na Revista Bom Gourmet e eleita a 21ª melhor chef do mundo pelo The Best Chef Awards de 2021.

Divirta-se
O projeto “Divirta-se” foi desenvolvido pela equipe de Nutrição do HEG, com a proposta de trazer um cardápio diferente toda sexta-feira, apresentando o conhecimento da culinária de diversas culturas, sejam nacionais ou internacionais. A ideia surgiu no ápice da pandemia de Covid-19, com o objetivo de trazer ânimo e uma rotina diferente para os colaboradores que estavam na linha de frente de combate ao vírus.