Notícias

Hospital Erastinho inaugura nova sala de cirurgia - 30/06/2023

Expansão do Centro Cirúrgico foi possível graças à última edição da The Hardest Run, que reuniu 12 mil pessoas


Na última quinta-feira (29), o Hospital Erastinho, uma unidade do Complexo Erasto Gaertner, realizou a cerimônia de inauguração da nova sala cirúrgica da instituição. A expansão foi possível graças à The Hardest Run 2022 (THR), que reuniu 12 mil pessoas para angarir fundos em prol do desenvolvimento da instituição, possibilitando oferecer cada vez mais cirurgias oncopediátricas para a população.

A estimativa é de que o Hospital Erastinho consiga oferecer mais de 3 mil cirurgias anualmente, garantindo mais um espaço de atendimento para crianças e adolescentes. O evento contou om a presença dos patrocinadores da THR 2022, que receberam uma linda homenagem dos nossos pacientes pediátricos: cartinhas feitas à mão como forma de agradecimento pela conquista.


Além disso, por meio de um sorteio realizado nas redes sociais da THR, recebemos um participante da corrida de 2022, para que pudesse prestigiar este momento conosco, representando a sociedade que sempre engaja em nossos projetos.


Agradecemos também ao idealizador e presidente do Instituto The Hardest Run, Marcelo Alves, por estar presente e pelo 4° ano consecutivo realizar a corrida em prol do Hospital Erastinho.

Novo desafio para 2023

As inscrições para a The Hardest Run 2023 abrem no próximo dia 04 de julho. A expectativa para a corrida desse ano, que acontece em 1º de outubro, é de reunir 14 mil pessoas para um novo desafio: angarir fundos que serão destinados para a ligação das placas fotovoltaícas, que fornecerão energia solar ao hospital. Ao começarem a funcionar, o Erastinho se tornará o primeiro hospital com as certificações LEED for HealthCare, WELL Building Standard, Zero Energy do mundo! 

Mais informações do lançamento e abertura das inscrições em breve!