Notícias

Hospital Erasto Gaertner é contemplado com parte do valor arrecadado no 1º Risoto Solidário em Campo Largo - 25/04/2023

Idealizador do evento visitou o hospital para entrega simbólica e participou de reunião para alinhar os preparativos para a próxima edição do tradicional evento em Curitiba(PR)


Nesta segunda-feira (24), o Hospital Erasto Gaertner recebeu, simbolicamente, parte do valor arrecadado no 1º Risoto Solidário A Corrente do Bem - Campo Largo. Para formalizar a entrega do valor e reforçar a parceria, o idealizador do Risoto Solidário, Evandro Santa Cruz Arruda, veio até  a instituição realizar a entrega e reforçar os laços entre o evento (que acontece em Curitiba desde 2015) e o hospital. Na chegada ao Erasto, Evandro foi recebido pelo Superintendente do HEG, Adriano Lago e pela equipe de Projetos e Estratégia do Erasto Gaertner.

Por meio do Risoto Solidário Campo Largo, o Erasto recebeu um valor de R$13 mil que será destinado para o desenvolvimento dos atendimentos da instituição em prol dos pacientes oncológicos e da assistência ao Serviço Único de Saúde (SUS).

O evento aconteceu no último dia 16 de abril, no Polentão, com propósito de arrecadar fundos para instituições de saúde e ONGs do Paraná. Essa foi a primeira vez que Campo Largo, cidade na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu o evento, que já é tradicional na capital paranaense.

Durante a conversa ainda foram definidas as estratégias e ações de preparação para a próxima edição do Risoto Solidário que acontecerá em Curitiba, no mês de setembro. Em 2023, o evento chega a sua sétima edição, dando sequência ao sucesso dos últimos anos, reunindo diversas pessoas e empresas em prol de uma nobre causa que é salvar vidas.

O Risoto Solidário surgiu em 2015, após Evandro realizar uma viagem para Santa Catarina. Na ocasião, ele se inspirou no projeto e decidiu trazer à capital paranaense e desde então realiza com objetivo de arrecadar recursos ao Hospital Erasto Gaertner, e desde 2020, também para o Hospital Erastinho. Só no último ano, o evento em Curitiba destinou mais de R$70 mil ao hospital, contribuindo com causas importantes da instituição.