Notícias

McDia Feliz: Erastinho inicia a venda antecipada de tíquetes - 20/07/2022

34ª edição da ação ocorrerá no dia 27 de agosto                                                                     


O Hospital Erastinho já deu início à venda antecipada dos tíquetes da 34ª edição do McDia Feliz. A campanha de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil acontecerá no dia 27 de agosto.A compra adiantada do tíquete, que custa R$ 18, pode ser feita na Rede Feminina de Combate ao Câncer, instalada no complexo do Hospital Erasto Gaertner (HEG), em Curitiba. Também é possível adquirir o tíquete digital neste link: https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/14/0/1/.
Nesta edição, a renda arrecadada com a venda dos sanduíches Big Mac será para a manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald, que já atendeu, desde 2017, mais de 7.714 crianças, adolescentes e seus familiares.“Estamos muito felizes por mais uma vez sermos contemplados por esta megacampanha. Graças à mobilização, o Erastinho inaugurou, em março de 2017, o Espaço da Família, que também foi o projeto contemplado no McDia Feliz de 2015 e 2016. Hoje, crianças e adolescentes possuem um local adequado para atividades terapêuticas e recreativas, fator importante para a redução do abandono do tratamento oncológico. O espaço possui 200m² e oferece um espaço humanizado”, afirmou Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner, instituição à qual pertence o Erastinho.Outra forma de ajudarQuem não quiser consumir o sanduíche também pode colaborar com a campanha adquirindo o tíquete e doando-o para a campanha Multiplicando Sorrisos. Basta realizar a compra e informar o desejo de destinar o sanduíche para uma pessoa em situação de vulnerabilidade social. No dia 27 de agosto, voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer farão a entrega em instituições de acolhimento de Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3361-5135.Sobre o Hospital ErastinhoInaugurado em 2020, o Erastinho é pioneiro por seguir os parâmetros internacionais de sustentabilidade e de promoção da saúde, dentro do conceito Green Hospital. Possui 4.500m² e 43 leitos (entre clínicos, cirúrgicos, TMO e UTI). É especializado em Oncopediatria e oferece também diversas outras especialidades médicas, inclusive com um Pronto Atendimento em Pediatria Geral. Possui estrutura moderna e humanizada para atender crianças e adolescentes de zero a 18 anos e tem capacidade anual para a realização de até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos.Sobre o McDia Feliz
O MCDia Feliz é maior campanha do país em prol do combate ao câncer infantojuvenil. Liderada pelo Instituto Ronald McDonald, a iniciativa beneficiará 66 projetos de 53 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados mais o Distrito Federal.
Há 28 anos, o Hospital Erasto Gaertner e, posteriormente, o Erastinho, faz parte desta iniciativa e muitas melhorias já foram viabilizadas com a venda de tíquetes antecipados e produtos. Com o trabalho do voluntariado da Rede Feminina de Combate ao Câncer e o envolvimento de diversas empresas e pessoas, a participação cresce a cada ano.Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 23 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.


Serviço

Como comprar os tíquetes antecipadosVendas: na Rede Feminina de Combate ao Câncer (Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas, Curitiba/PR), no terreno do Hospital Erasto Gaertner. Não é feita a entrega em domicílio, é preciso retirar o tíquete no local.Compra do tíquete digital: https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/14/0/1/Valor: cada tíquete tem o valor de R$ 18,00 e pode ser trocado por um Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s, no dia 27 de agosto, quando acontece o McDia Feliz.