Notícias

Projeto do Erastinho lança parceria com Pirahy Alimentos - 15/03/2019

A venda de produtos Arroz Prato Fino beneficiará a construção do novo hospital                            


Foi lançada, na noite do dia 14 de março, em evento no Hard Rock Cafe – Curitiba, uma parceria entre a Pirahy Alimentos e o Hospital Erasto Gaertner em prol da construção do Hospital Erastinho – o primeiro exclusivamente dedicado ao combate do câncer infantojuvenil do sul do país. A cada unidade vendida da linha “Arroz Prato Fino”, R$ 0,25 serão doados, durante nove meses, a esta iniciativa que beneficiará milhares de crianças e adolescentes com câncer.

Todos os produtos “Arroz Prato Fino” estarão com o selo do projeto do Hospital Erastinho aplicado nas embalagens para identificação deste apoio à causa. Além disso, os pontos de venda contarão com identidade visual específica da campanha com os personagens que compõem a Família Erastinho (personagens criados para serem porta-vozes da campanha Mão Amiga, do HEG). Também será feita divulgação em diversas mídias para impactar o público e gerar adesão à proposta.

De acordo com o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, o projeto recebe apoio de entidades da esfera pública e privada: atualmente, o maior parceiro da instituição é o Governo do Estado do Paraná, que, através de um convênio de contrapartidas, liberará um aporte de 50% do custo total da obra nas edificações viabilizadas. E a outra parte da arrecadação - 12 milhões de reais - é de responsabilidade da instituição, por isso, é fundamental  importância a participação da sociedade civil organizada que, através de ações e iniciativas como a da empresa Pirahy Alimentos, contribuam para que o projeto final se concretize.

“Quando eu conheci o projeto e apresentei à equipe da Pirahy Alimentos nossos olhos se encheram de lágrimas”, comentou o diretor executivo da marca, Sr. Celso Rigo. Para ele, é essencial que outros empresários sigam o exemplo e apoiem causas como a construção do hospital oncopediátrico, que modificará a vida de centenas de crianças e adolescentes com câncer e de suas famílias.

Estiveram presentes no evento de lançamento autoridades do setor público e privado, entre eles o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, Ney Leprevost; a Sra. Ledi Daniele, representando a deputada federal, Leandre Dal Ponte; o chef e proprietário do Grupo Madero, Junior Durski; a diretora geral do Hospital Erasto Gaertner, Dra. Carla Martins; o diretor administrativo dos Supermercados Condor, Wanclei Said; a diretora executiva da Lapidus, Regina Arns, o atleta extremo e idealizador da The Hardest Run, Marcelo Alves, entre outros.