Notícias

Unidade Avançada é inaugurada em Paranaguá (PR) - 29/01/2020

A iniciativa faz parte do projeto Erasto Mais Perto de Você                                           


Foi inaugurada, no dia 27 de janeiro, em uma parceria entre a Prefeitura de Paranaguá (PR) e o Hospital Erasto Gaertner, a Unidade Avançada Erasto Gaertner no Centro do município. A descentralização do serviço faz parte do projeto Erasto Mais Perto de Você que, segundo o superintendente da instituição, Adriano Lago, tem o objetivo de levar soluções para a população: “Fazer com que os pacientes viajem menos e fiquem mais próximos de seus familiares”, destacou. A nova estrutura poderá fazer as primeiras avaliações, consultas médicas e multiprofissionais, curativos, dispensação de medicamentos e terá capacidade física para realizar cerca de 320 infusões de Quimioterapias por mês.

Além de representantes do Hospital, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o senador do Paraná, Flávio Arns, que, em seu discurso enfatizou a qualidade do serviço prestado pelo Hospital Erasto Gaertner para a população paranaense e a importância de se descentralizar a área da saúde: “Atender a população perto de onde as pessoas moram e trabalham, é fornecer mais conforto, segurança e economia. A inauguração da unidade em Paranaguá (PR) é um passo importante para a cidade e todo o litoral”, afirmou.

Ao final da solenidade, o prefeito do município, Marcelo Roque, afirmou que, na data, estava se concretizando um grande sonho para os moradores da cidade. “Estava esperando há muito tempo a inauguração. Estamos na expectativa desde 2018. Este dia é muito importante para os pacientes que acordam cedo para se deslocar até Curitiba para receberem tratamento oncológico e agora o farão em Paranaguá”, garantiu.

Segundo a secretária municipal da saúde de Paranaguá, Lígia Regina de Campos Cordeiro, as consultas devem iniciar a partir do dia 15 de fevereiro e, no início de março, as Quimioterapias.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades, além das já citadas: o secretário estadual da saúde, Beto Preto; os deputados estaduais, Michele Caputo e Alexandre Curi; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Waldir Leite, e demais convidados.