Notícias

Unidade em Irati recebe visita do Controle Social Municipal - 03/07/2023

Ação faz parte da política institucional de relacionamento entre o Erasto Gaertner e a sociedade civil


Na última semana, o Centro de Saúde Erasto Gaertner em Irati (PR) recebeu a visita do Controle Social Municipal na unidade. Essa faz parte de uma política institucional, que promove o relacionamento da instituição com as esferas municipal, regional e estadual. Na ocasião, os visitantes se reuniram para participar de um tradicional café, realizado regularmente, com o objetivo de reforçar a parceria entre o Erasto Gaertner com a sociedade.

Estiveram presentes o Superintende do Complexo Erasto Gaertner, Adriano Lago; a Capitã Carla Adriana Prado Spak Sobol da Associação dos Santos Inocentes; Fernanda Luize Faria do Conselho Regional de Farmácia; Bruna Fernanda Jacinto Déa do Consórcio Intermunicipal de Saúde e Daniel Alberto Machado Gonzales do Centro Universitário Campo Real.

O Controle Social representa a participação da sociedade nas decisões políticas da saúde em nosso país, tarefa de caráter fundamental na cidadania e democracia. Por isso, o Erasto Gaertner se mostra atuante nessa frente reunindo representantes de trabalhadores, usuários, prestadores de serviço e gestores do Sistema Único de Saúde. Entras as atividades está fiscalizar, acompanhar e discutir ações para desenvolver políticas públicas de interesse de toda população, através dos mecanismos de controle social.